Almeida, Amanda Silva2025-09-012025-09-012024-08-08https://repositorio.unifal-mg.edu.br/handle/123456789/2944A dissertação apresentada tem como objetivo traçar um diagnóstico do uso corporativo que as empresas de Contact Centers (antigas centrais de Centrais de Teleatendimento) fazem do território para realizarem e ampliarem suas atuações na formação socioespacial brasileira. Toma como foco a análise particular da empresa Algar Tech e sua relação de uso com a cidade de Uberlândia (MG). Tem como resultado que as ações da empresa tiveram importante papel na estruturação da cidade com relação à rede urbana imediata e intermediária, além de promover uma fragmentação da cidade por meio da descendência de um bairro informacional na zona de expansão de elitização da cidade. Por fim, conclui-se que o uso corporativo da empresa foi também ancorada na posição da cidade de Uberlândia como catalisadora dos serviços informacionais que ascenderam a partir da eclosão do meio técnico-científico informacional.ptAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazilhttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/Ciências Humanas::GeografiaContact centers, redes técnicas e o uso corporativo do território: a Algar Tech e suas articulações territoriaisDissertaçãoTeixeira, Sérgio Henrique de OliveiraRede urbanaInformaçãoCírculos de cooperaçãoUrban networkInformationCooperation circleshttp://lattes.cnpq.br/9836078028152896http://lattes.cnpq.br/9004866318178881